sexta-feira, 31 de maio de 2013

The End:Capitulo 2



Nádia
Era para ter chegado a casa às 22:00 cheguei era 00:00. Eu e o Guilherme tivemos a falar como não falávamos há uns tempos. Nós namoramos há 1 ano o que tanto para mim como para ele é o máximo que conseguimos ter.
“-Espera mais um pouco.- Pede-me agarrando no meu braço e dando-me um beijo.
-Não, já é tarde, são 23:30.
-Então arredonda para a 00:00.
-Está bem.”
O resto já podem imaginar. Bem a meia hora estava a passar super rápido…Será que estava a ficar maluquinha? Eu umas horas antes estava a fazer-lhe ameaças de morte e agora não conseguia parar de olhar para ele, de me rir com as suas piadas sem piada, da sua maneira de falar, de andar, de tudo! Será que vai ficar tudo como era dantes? Nós felizes sem medo do que poderá estar para vir…É engraçado olhar para o que eu achava antes e agora: antes sentia que iria durar para sempre e agora? Bem agora…o futuro logo se vê. Eu sei que talvez isto seja apenas desconfianças e medos e se não for? Um ano e meio desperdiçado? Não eu não posso pensar assim…Eu tenho que pensar que foi um ano em que aprendi em confiar em mim e nos outros…Mas e se não confiarem em mim o que faço? Nádia, não! Não podes ser assim! Tu tens que acreditar que nem toda a gente quer o teu mal…
Era agora, tinha que sair do carro e ir para casa ter com a minha irmã. Como terá corrido a noite? Bem, espero.
Uma escada,
Outra escada,
………………
Finalmente cheguei! Como cansa ter que subir isto todos os dias, estúpido elevador!
Quando chego à porta de casa deparo-me com um silêncio mais que constrangedor das duas, uma: ou a noite correu muito bem ou não penses nisso Nádia.
“Tatiana o que se passa?- Pergunto quando a vejo sentada no sofá”

Tatiana
“Tatiana, tu estás louca? Eu tenho 17 anos eu não posso ser pai. Agora não posso! Vê se percebes!”
A atitude que eu tinha noventa e nove porcento da certeza que iria acontecer, aconteceu. Ele percebe que me magoou com aquelas palavras e por isso respira fundo e ajoelha-se ao pé de mim.
“-O que vais fazer?- Pergunta nervoso.- Se precisares de dinheiro para ires fazer o ab…
-Fazer o quê? Rodrigo eu vou ter o bebé com ou sem a tua ajuda! Vê se percebes!
-Não podes! Tu estás a ser tão egoísta e eu? A minha opinião não conta? Como queres que eu viva a minha vida com um filho? Queres que eu fique em casa a tomar conta de uma criança a ver os meus amigos divertirem-se? Queres que eu deixe de estudar para ir trabalhar?
-E os sorrisos do teu filho? Os seus primeiros passos? As suas primeiras palavras?
-Não entres nesse jogo comigo, Tatiana!
-Que jogo? Rodrigo, eu vou ter o bebé com ou sem ti!
-Já tinhas dito isso.
-Então já devias ter entendido. Eu vou ter o bebé!
-Não podes! Tu vais arruinar a tua vida!”
Foram as últimas palavras que ele me disse antes de se ir embora. Sentei-me no sofá e desatei a chorar, provavelmente ele teria razão em alguns aspetos mas em outros, nem tanto. O que iria fazer agora sem o apoio do meu namorado? Fazer o que ele me pediu ou fazer o que realmente quero?
-Tatiana, o que se passa?- Pergunta a minha irmã.

Então o que acharam?Por favor comentem!!
A vossa opinião é muito importante para mim...

6 comentários:

  1. e mesmo frustrante o verao (tempo de descanso e aproveitar) ser tipo inverno.
    uma gravidez para um rapaz de 17 anos nao e facil, eu gostei tens de continuar ;))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Msm!!!Eu até me passo:)
      Sim, eu quis abordar esse pormenor de ser pai com 17 anos...
      Obrigada:)

      Eliminar
  2. Olá td bem?
    Eu estive a ler as tuas história e adorei!!!
    Tens de continuar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim e ctg?
      Oh obrigada!
      Sim, eu vou contiuar:)

      Eliminar
  3. Gostei imenso, continua! ;)

    ResponderEliminar